Como ter um posicionamento único no mercado imobiliário
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Como ter um posicionamento único no mercado imobiliário



Falamos bastante em posicionamento, porque é uma das coisas mais importantes quando se fala em marketing de vendas e de sucesso!



Quando você cria um posicionamento único, pode ter certeza que você terá mais sucesso em seu negócio.



Para que você entenda melhor como ter um posicionamento único e diferenciado, vou citar aqui alguns exemplos.



Você já deve ter visto corretores de sucesso que tem seu posicionamento na internet vendendo apenas imóveis de alto padrão.



Isso faz com que esse corretor tenha uma pequena fatia do mercado, porém, uma fatia muito apta a comprar dele.



Quando você cria um posicionamento único você tem dois benefícios:

1 - Encontrar o seu público mais fácil;

2 - Ser encontrado mais facilmente pelo seu público.



Concorda comigo que uma família de classe alta que está a procura de um imóvel vai procurar esse corretor? Com certeza.




Ah, Fernando, mas se na minha cidade já se encontrar dois corretores especializados em casa de alto padrão, o que faço?



Simples, você cria sua própria categoria. Vamos dar mais um exemplo.



Suponhamos que eu seja um corretor de imóveis, e na minha cidade já tenha imobiliárias grandes, corretores com autoridade e tudo mais, eu criaria meu próprio posicionamento.



Basicamente eu iria segmentar imóveis na faixa de 500 mil a 1 milhão de reais, -

“Como assim, Fernando?”



Simples, eu iria focar em vender imóveis na faixa de 500 mil a 1 milhão, assim, eu conseguiria segmentar o meu público.



Você deve estar se perguntando, mas como eu vou ficar anunciando isso?

Simples, em sua comunicação, em suas histórias, nos seus bastidores.



Você cria essa sua categoria bem específica, não quer dizer que você não irá vender outros imóveis, mas, você será reconhecido por vender imóveis desses valores.



Você percebeu que conseguimos segmentar mais ainda esse mercado? E isso não é ruim, é o oposto de ruim, na verdade é ótimo!



E a pessoa que estiver buscando um imóvel nesses valores, com certeza irá lembrar de você em primeira mão.



Conseguiu entender o que é um posicionamento de mercado único?



Você não tem que ser igual ao seu concorrente, tem que ser exclusivo!


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